Cide apresenta Cubatão – A Fábrica da Oportunidades a Câmaras de Comércio

A ação visa atrair indústrias de transformação para a cidade

Cide visitou Câmaras de Comércio com grande representatividade no País

O Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide), com apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional de Cubatão, está promovendo o programa Cubatão – A Fábrica de Oportunidade nas principais Câmaras de Comércio do Mundo, instaladas no Brasil. O objetivo é destacar nestes encontros os diversos motivos para que indústrias multinacionais de transformação se instalem no maior Polo Industrial da América Latina, fornecedor de matérias-primas de alta qualidade.

Lançado em março deste ano, durante seminário na Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) em São Paulo, o Condomínio Industrial do Polo de Cubatão tem divulgado, além dos atributos do município, os mais de 2,5 milhões de m² em áreas disponíveis para investimento na cidade. A Prefeitura Municipal, em parceria ao Cide e Ciesp Cubatão, oferecerá incentivos fiscais aos novos industriais de grande porte para se instalarem no Polo.

Para o gerente do Cide e Ciesp Cubatão, Valmir Ramos Ruiz, representante das instituições nas reuniões com as Câmaras, os encontros estão proporcionando visibilidade à Cubatão. “As Câmaras têm demonstrado interesse em conhecer mais as oportunidades de negócio que Cubatão tem a oferecer. O Cide e Ciesp Cubatão, integrado à Prefeitura Municipal, Comunidades e outros Órgãos, têm trabalhado intensamente em buscar investimentos para a cidade, objetivando a geração de emprego e, consequentemente, fomento ao comércio local”.

As Câmaras de Comércio têm o intuito de promover no Brasil segmentos dos países que representam, como a Indústria, o Comércio, o Turismo e a Cultura. Já foram visitadas pelo Cide quatro Câmaras até o momento: câmaras da China, da Espanha, do Japão e da França. O cronograma já conta com reuniões pré-agendadas com outros países ainda este ano.

 

Saiba mais

A cidade de Cubatão conta com 11 motivos para as indústrias de transformação se instalarem em seu Polo Industrial. Entre eles:

  • Matérias-primas de alta qualidade nos segmentos Petroquímico, Químico, Logístico, Siderúrgico e de Fertilizantes, fornecidos por indústrias de grande porte;
  • Malha abundante de água e energia, por meio de usinas das modalidades hidrelétrica e termelétrica;
  • A mais completa malha logística do País, que se conecta diretamente e em curta distância ao Porto de Santos (SP) e cidade de São Paulo (SP);
  • Cidade símbolo de recuperação ambiental, com suas ações de preservação ao Meio Ambiente reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo a única convidada a participar da Rio+20 em razão destas ações;
  • Suporte estratégico do Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional de Cubatão, por meio de suas Comissões Técnicas e projetos compartilhados;
  • Planejamento de Gestão Pública através da Agenda 21 – Cubatão, a cidade que queremos em 2020;
  • Disponibilidade de mão de obra qualificada;
  • Um Condomínio Industrial que trabalha em sinergia com o Poder Público, Comunidades e outros órgãos para o desenvolvimento sustentável do município e de seus negócios.

Para mais informações sobre os 11 motivos, acesse o material no site do Cide: https://goo.gl/sXLV2W