Depoimentos

Temos convicção de que o condomínio do Polo Industrial de Cubatão, sob gestão do Cide, está totalmente preparado para receber novas indústrias de transformação. Com ótima infraestrutura logística, matérias-primas de qualidade de suas grandes empresas, mão de obra qualificada e integração com o poder público, comércio, órgãos e comunidades, o município oferece as melhores condições para a revitalização do setor industrial no País.

Valdir José Caobianco, plant manager - Yara Brasil Fertilizantes

Empresas em sinergia favorecem a aplicação de soluções e a realização de ações que contribuem para o fortalecimento e o desenvolvimento do Polo Industrial de Cubatão, colaborando para o crescimento da região.

Americo Ferreira Neto, diretor executivo da Usina de Cubatão - Usiminas

Um Polo Industrial sem sinergia é reflexo de uma sociedade pouco organizada. A integração em um Polo Industrial é uma grande oportunidade para gerar sinergias com foco no crescimento sustentável das empresas, beneficiando a sociedade ao redor, com menor impacto ambiental e, consequentemente, melhor qualidade de vida. A Birla Carbon Brasil Ltda. está presente há mais de 60 anos no Polo de Cubatão e acredita que o desenvolvimento só é possível com esforços de todos os setores da sociedade, impulsionado por investimentos e sinergias que possam contribuir na geração de empregos.

Ronaldo Silva Duarte, presidente - Região da América do Sul - Birla Carbon Brasil

Como diz o provérbio “Uma andorinha só não faz verão” e isso também é verdade para o nosso Polo Industrial. A Integração do Polo Industrial irá propiciar a sinergia entre as empresas e assim facilitará o crescimento de todos. Esse crescimento tende a despertar o interesse de novos negócios na nossa região gerando resultados positivos para todos, como o aumento da arrecadação de impostos e novos empregos

Airton Andrade, diretor Industrial - Unipar Carbocloro

O Polo Industrial de Cubatão tem no aumento da integração e da sinergia entre suas indústrias um diferencial capaz de agregar valor aos negócios, reduzir custos e gerar novos investimentos que beneficiarão toda a sociedade cubatense. O Polo é um exemplo de que é possível combinar produção com eficiência e respeito ao meio ambiente

Marcos Stelzer, diretor-executivo - CMOC International Brasil

A integração do Polo de Cubatão é essencial para o desenvolvimento sustentável de todas as indústrias instaladas na região. A Braskem acredita no potencial desse Polo Industrial, por isso, apoia todas as ações e propostas que estimulem as sinergias que ainda podem acontecer em prol do crescimento da indústria e do município, principalmente, quando se trata dos temas de segurança, saúde e meio ambiente.

Marcelo Forlenza Gonçalves, responsável Industrial pelas unidades de Polietilenos SP - Braskem