Encontro de Médicos aborda hoje gestão de custos em Saúde

 

O 33º Encontro dos Médicos das Indústrias de Cubatão (EMIC) debate hoje, a partir das 8 horas, no Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide), Praça Getúlio Vargas 20, a gestão de custos em Saúde dos trabalhadores das empresas e a gestão de Saúde e Segurança do Trabalho para o eSocial.

O debate em torno de tópicos atualizados, ocorre em dois períodos distintos, e marca um dos princípios básicos da comissão de Médicos (Commed) do polo: manter discussões em temas de política da saúde pública brasileira.

Para o coordenador da Commed, médico Marcelo André de B. Olmos Hernandez, o Emic “é um evento que mantém a tradição e sempre busca inovação em sua programação. São 33 edições que traduzem bem a importância da atuação da Commed no Polo Industrial de Cubatão ao longo dos anos. Sempre buscamos discutir temas atuais e pertinentes não só para a Saúde Ocupacional, mas também aos profissionais de segmentos que interagem diretamente com a área da Saúde”.

A primeira palestra será ministrada pela líder de Gestão de Saúde da América Latina da GE Brasil, médica Marcia Agosti. O tema focará na busca de soluções de redução de custos em convênios médicos, como novos modelos de remuneração e atendimento.

Em seguida, o médico Cláudio Patrus de Campos Bello, especialista do Sesi ( Departamento Nacional – Unidade de Saúde e Segurança), conduzirá o segundo tema, que explanará os procedimentos da plataforma, cuidados com segmentos de Saúde, Segurança do Trabalho e outras áreas que são contempladas.

O objetivo da palestra é mostrar para as empresas industriais da região as principais interações entre os eventos de Saúde e Segurança no eSocial (Sistema de Escrituração Digital do Governo Federal), e os principais desafios que as empresas enfrentarão com a implantação do sistema pelo governo, modificando os riscos a saúde e segurança também serão.

O encontro, realizado pelo Cide e pela Comissão Técnica de Medicina Ocupacional (Commed), reunirá profissionais da Medicina Ocupacional e áreas correlatas como Recursos Humanos, Jurídico, Segurança do Trabalho, Assistência Social, entre outras.

O Emic tem com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional de Cubatão e patrocínio da Fundação São Francisco Xavier – Usisaúde. O Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide) é uma associação sem fins lucrativos criada há mais de 20 anos. Reúne empresas associadas de grande porte no segmento de base em um Condomínio Industrial em Cubatão, responsáveis pela fabricação de matérias-primas de alta qualidade, cuja representatividade é significativa no Brasil. É o centro estratégico que integra indústrias, Poder Público, comunidade e demais órgãos em prol do desenvolvimento sustentável do Polo Industrial e Cubatão e município como um todo. Para mais, acesse o site: www.polocide.com.br

 

Fonte: Jornal A Tribuna – Caderno da Indústria