Apresentações acontecem sempre às 20h. Projeto conta com patrocínio da Unipar
O tradicional espetáculo “Caminhos da Independência”, realizado pelo Teatro do Kaos como parte das comemorações da Semana da Pátria, acontece de 6 a 9 de setembro. Sempre às 20h, a peça teatral reconta a passagem de Dom Pedro I por Cubatão, prestes a proclamar a independência do Brasil.
O espetáculo ocorre na sede do Kaos situado na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, no Largo do Sapo. O público é convidado a levar um quilo de alimento não perecível. O ‘Caminhos da Independência’ este ano é realizado via lei de incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com patrocínio da Unipar.
O enredo da peça teatral esse ano gira em torno da chegada de uma trupe em Cubatão que, em troca de hospedagem e alimentação, se apresenta para o povoado local. “ Sempre recontando parte da história do Brasil com fatos pitorescos sobre Cubatão, cidade importante como passagem até às margens do Ipiranga”, afirma Lourimar Vieira, ator e idealizador da Encenação.
Com texto de Cícero Gilmar Lopes e direção de Fabiano de Melo, figurinos de Douglas Lima, o espetáculo traz no elenco: Alana Vieira, Arthur Vieira, Camila Sandes, Rafael Almeida, Luiz Guilherme, Mariana Nunes, Lourimar Vieira, Alessandro Matheus, Christopher Moura e Juliana Barbosa . Direção de produção de Lourimar Vieira. confecção de figurinos de Dudu, maquiagem e designer Gráfico: Levi Tavares.
Sobre a Unipar – A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.
A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte, e um parque solar em Minas Gerais.