Vila Esperança e Vila Natal recebem desinfecção em avenida principal

A principal avenida de acesso aos bairros Vila Esperança e Vila Natal recebeu uma ação de desinfecção na manhã do último sábado (4), a fim auxiliar na prevenção de contágio do novo coronavírus (covid-19) pelos moradores.

A avenida, com cerca de 3 km de extensão, detém a maior circulação de pessoas destas comunidades e concentra grande parte dos comércios, além de servir de espaço para a realização de feiras livres.

Promovida pelo Cide, com apoio da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos, a atividade forneceu cerca de 8 mil litros de hipoclorito de sódio diluídos para limpeza do local, que foram doados pela Unipar e aplicados pela Cesari, por meio de um caminhão-pipa. Este produto, quando misturado com água, se torna água sanitária, que possui agentes eficazes para a desinfecção de superfícies que possam conter o vírus.

Cerca de 8 mil litros de água sanitária foram aplicados por toda avenida

As comunidades Vila Esperança e Vila Natal estão entre as que mais apresentaram pessoas infectadas pelo vírus em Cubatão, segundo dados emitidos pela Prefeitura. O órgão também considera a Vila Esperança como um dos bairros mais populosos da cidade.

As desinfecções, realizadas pela Prefeitura e parcerias, ocorrem na cidade desde março deste ano, período em que se teve início a disseminação do covid-19 na região. A iniciativa já percorreu outros bairros, como Centro, Costa e Silva, Vila São José, Casqueiro, Caminho 2, Vila dos Pescadores e Bolsões 7, 8 e 9.